Analista de Qualidade & Processos Jr.
A Coop Cooperativa de Consumo está buscando um(a) Analista de Qualidade & Processos Jr. para se juntar à nossa equipe. Como a maior Cooperativa de Consumo da América Latina, a Coop preza pela excelência no atendimento ao cliente e pela eficiência em nossas operações. Estamos à procura de um(a) profissional que compartilhe desses valores e esteja disposto a contribuir para o sucesso de nossa empresa.
Missão do cargo:
Colaborar ativamente para garantir o desempenho, execução e sustentação do Sistema de Gestão Coop (SGC), com foco na gestão de documentos corporativos (principal) e gestão de projetos estratégicos (secundário), bem como apoiar pontualmente as demais frentes da área. Promover a excelência operacional, a melhoria contínua dos processos e serviços da cooperativa, bem como interagindo com diversas áreas e níveis hierárquicos .
Principais Responsabilidades:
a. Gestão de Documentos Corporativos: Organizar e controlar os documentos corporativos, garantindo a análise crítica do conteúdo, aplicação do controle de versão, ciclo de vida do documento, regras de nomenclatura, fluxos de aprovação e assinatura, publicação e acessibilidade da informação. Atuar como referência na correta utilização do sistema de gestão de documentos, auxiliando na padronização da documentação.
b. Gestão de Projetos Estratégicos: Suportar o planejamento, execução e controle de projetos estratégicos de média complexidade, auxiliando na aplicação de metodologias e no acompanhamento de marcos e objetivos. Contribuir com análises para embasar decisões, identificando riscos e oportunidades.
c. Otimização e Análise de Dados: Identificar e analisar gargalos operacionais, propondo melhorias com base em dados. Apoiar a definição de métricas de desempenho e consolidar informações para análise e tomada de decisão.
d. Fomento à Melhoria Contínua: Conduzir iniciativas de otimização de fluxos de trabalho, desde a identificação de problemas até a aplicação de soluções. Capacitar equipes no uso de ferramentas e estimular a participação dos colaboradores para promover a excelência operacional.
Requisitos:
• Graduação completa em Administração, Engenharias ou áreas correlatas.
• Experiência mínima de 1 anos nas áreas de gestão da qualidade, melhoria contínua ou correlata.
• Conhecimento em ferramentas da qualidade, tais como 5h2h, Ishikawa, Fluxograma, PDCA, Kaizen, Matriz RACI, entre outras.
• Domínio do Pacote Office, especialmente Excel avançado para análise de dados, MS Project ou similares.
Diferenciais:
• Pós-graduação em gestão da qualidade, formação em Seis Sigma (Black/Green Belt) e/ou em metodologias de projetos (PMBOK, Scrum, Kanban), familiaridade com ISO 9001.
• Capacidade robusta de analisar dados, proatividade em identificar desvios e soluções, e autonomia moderada compatível com a maturidade do cargo.
• Excelente comunicação, capaz de lidar com públicos diversos e navegar entre os diversos níveis hierárquicos.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Coop Cooperativa de Consumo
Acreditamos que o sucesso da Coop é construído por pessoas que fazem a diferença. Há 70 anos, iniciamos nossa história no coração do ABC Paulista, acompanhando de perto o desenvolvimento da região industrial e expandindo nossa presença para diversos municípios do estado de São Paulo.
Hoje, somos a maior cooperativa de consumo da América Latina, com mais de 1 milhão de cooperados ativos e um time de mais de 5 mil colaboradores.
Como cooperativa, temos o compromisso de transformar a comunidade em que atuamos, promovendo respeito mútuo e equidade. Valorizamos a diversidade e promovemos um ambiente onde cada pessoa é bem-vinda para ser quem realmente é. Por meio do nosso Comitê de Diversidade, buscamos garantir os direitos e a acessibilidade de todos, com foco na inclusão e no apoio às minorias, impactando positivamente o nosso ambiente de trabalho e a sociedade.
Se você se identifica com nossa cultura e busca uma oportunidade para crescer e contribuir, a Coop é o lugar certo para você.